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Palestras Motivacionais, Vendas e Excelência na prestação de serviços. Sempre utilizando intervenções lúdicas (Mágicas e malabarismo) em suas apresentações.

Contrastes no Atendimento

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Contrastando com a realidade dos descasos, impaciências e faltas de atenção encontradas por clientes durante a compra ou na utilização de bens e serviço, vem a constante e insuflada anunciação de empresas que apresentam cada vez mais suas propagandas demonstrando interesse único no cliente.

A excelência na prestação de serviços ao cliente entre outras grandes preocupações de uma organização nunca fora tão anunciada, e isso, faz projetar cada vez mais o desejo explícito das empresas em se tornar as detentoras das maiores fatias de mercado, e só será possível este feito se os clientes sentirem vontade de comprar seus produtos e serviços.

Necessário tornou-se repensar diariamente cada passo a ser dado, igualmente importante é saber se o que foi feito ontem deve ser mantido ou se está na hora de encontrar uma nova forma fazer, com mais modernidade e eficiência. A principal questão a ser resolvida é a velocidade na tomada de decisão, para abandonar, manter, ou modificar a tática aplicada nos mais diversos processos de produção, preço e atendimento aos seus clientes. No entanto, tudo precisa ser minuciosamente estudado, analisado, pensado, repensado e então, aplicado.

Pensando em questões como essas é que algumas empresas voltam-se cada vez mais para o investimento em seu maior bem: “Seus Colaboradores”, pois, desta forma podem garantir o bom relacionamento com seus clientes e é daí que surge uma frase composta por três importantíssimas palavras: “Tudo pelo Atendimento”. 
 
Podemos observar que esse tipo de investimento garante sucesso em muitas empresas onde a palavra de ordem é Encantar Clientes. Por meio de cursos, palestras, workshops é promovido o desenvolvimento profissional e pessoal de cada componente das equipes.

Empresas vencedoras promovem a formação de equipes contemplando a disseminação da cultura organizacional, favorecimento da criação de novos conhecimentos, mas, sobre tudo oferece aos seus funcionários a possibilidade de desenvolverem suas habilidades. Vale ressaltar que uma empresa para ser vencedora não precisa ser grande, porém, seguramente tem que ser rentável.

Existem também empresas que por algum motivo ainda não se atentaram para esse fato, ainda estão no mercado oferecendo “o contraste” do que é veiculado em propaganda e o que realmente é oferecido aos clientes. Essa falta de percepção paira sobre a camada empresarial e se expande continuamente esmagando organizações, destruindo seus nomes ou impiedosamente atingindo de forma implacável marcas sólidas constituídas a dezenas de anos.

Nesse universo empresarial a sobrevivência de sua empresa torna-se fundamental e para isso, você precisa encontrar o caminho que o afaste das intempéries, um caminho que lhe conduza a uma trilha construída e embasada na confiança entre a empresa, clientes e colaboradores. Para fazer acontecer o “Tudo pelo Atendimento”, devemos direcionar nosso olhar para os Gestores, Gerentes e Líderes.
Eles deverão ser preparados para aprender a ensinar e assim apoderar-se da nova e vitoriosa missão: Transferir conhecimentos a cada um de seus liderados e estes por sua vez devem torna-se conhecedores do propósito de sua organização.

O primeiro e valioso passo a ser dado é encontrar pessoas certas, àquelas que querem trabalhar e que necessariamente possuam a cara de sua organização, neste ponto eu estou supondo uma empresa ética, alegre, sincera e justa, segura, confiante, feliz e de bom relacionamento, que seja desafiadora, mas, que principalmente tenha a sede de aprender.

O segundo e vitorioso passo será o comprometimento de todos os líderes em manter firme e consciente a força para romper o grande obstáculo, ensinar a todos a conhecer a cultura em que foi formada sua empresa.

Será necessário o árduo e complexo trabalho de transferir aos colaboradores a força tácita do nosso conhecer, mostrar valores e crenças e detalhar claramente nossa visão e missão e assim não permitir esse desarmonioso contraste onde sua propaganda mostre uma coisa e que o cliente encontre outra.

Para se por em prática o desafio de ensinar, requer não apenas juntar os ingredientes vontade e ação, mas também um catalisador conscientemente preparado e produzido pela sua própria verdade, sua completa lucidez.

Paulo Azevedo  é Consultor e Administrador de Empresas.

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"Prezado Paulo Azevedo, Em nome de toda a equipe da Pampulha Turismo, gostaríamos de agradecer a oportunidade em assistir sua palestra. Com suas palavras, aprendemos a ter dentro da empresa o entusiasmos, sermos otimistas e criarmos novas metas para que possamos nos realizar profissionalmente. Foram momentos de profunda reflexão para todos os participantes. Enfim, ouvimos apenas palavras positivas dos nossos funcionários e esperamos ter oportunidade de vê-lo e ouvi-lo muitas outras".

Ludmila Lage
Gerente de Receptivo (Pampulha Turismo)

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