Convide Paulo Azevedo (31) 9785-9005

Palestras Motivacionais, Vendas e Excelência na prestação de serviços. Sempre utilizando intervenções lúdicas (Mágicas e malabarismo) em suas apresentações.

A História do Monociclo

<< Voltar

Monociclo é uma variação da bicicleta, porém possui apenas uma roda e é muito utilizado principalmente para apresentações artísticas, apesar de também ser usado como uma forma alternativa na prática esportiva.

Essa fantástica “maquina” é muito utilizada nos Estados Unidos, Europa e Japão por ser, além de um excelente divertimento, uma das melhores formas de desenvolvimento do equilíbrio, que esse “instrumento” proporciona, além de coordenação motora, reflexo, ganho aeróbico e anaeróbico, concentração, persistência, autoconfiança, e uma maravilhosa maneira de aliviar as tensões do trabalho ou estudo.

Por ter apenas uma roda, o condutor fica sentado em um banco (selin) apoiado em um garfo e com os pés nos pedais. É comum a história que os primeiros monociclos construídos vem dos antigos modelos de bicicletas que tinham a roda dianteira muito maior que a traseira, era comum empinar a bicicleta so com a roda dianteira, bastou-se tirar a pequena roda traseira para o surgimento dos primeiros monociclos.

Existem atualmente grupos de praticantes de monociclo em todo mundo, campeonatos e encontros mundiais já se realizaram na Europa, América do Norte, Nova Zelândia e Japão. Atualmente está em processo um pedido para aceitação como esporte olímpico.

“Um belo exemplo de dedicação ao esporte de monociclo é o de Lars Clausen, um pastor americano que rodou os Estados Unidos levantando fundos para sua Igreja. Outro exemplo é o de Hanspeter Beck, um australiano que rodou a Nova Zelândia durante 52 dias”.  52 é a idade de Paulo Azevedo um proeminente palestrante da área do Marketing que decidiu a pouco mais de 5 meses ingressar nessa arte, a qual já domina com maestria, resultado de horas seguidas de treinamento e compromisso com o seu ideal.  
Provando que não existem obstáculos intransponíveis, nem insuperáveis quando não se teme a queda.  Hoje dominando com notoriedade o verdadeiro sentido da palavra equilíbrio, leva a centenas de pessoas por meio de suas palestras, valiosos ensinamentos, instrumentos de uma conduta edificante tanto para a vida profissional, quanto na pessoal, o desenvolvimento que todos buscam para a felicidade.  

Além do monociclo destaca-se também no Malabarismo, Mágica, Equilibrismo, fez Teatro pela PUC – MG em Curso de Formação de Ator.

Trabalhar corpo, mente e espírito, como uma forma de fazer desses pilares, uma base sólida que ultrapassa a visão simplista de que nosso corpo, é apenas o conjunto da cabeça, do tronco e dos membros...
      
Buscar uma boa forma física com caminhadas, exercícios físicos, vontade, bom humor e muita persistência é uma receita infalível para se encontrar equilíbrio.

Crie um ideal de bem estar na sua vida, faça de seu corpo uma empresa, cuja administração, seja feita de modo a atender os trilhões de funcionários, que para ela trabalham, ou seja: suas células...

Galeria de fotos

Contato

Depoimentos

"Céu de brigadeiro sobre SP. Aproveitei o voo para degustar o livro presenteado pelo amigo Paulo Azevedo - Estratégias empresariais para pequenas e médias empresas - onde o mesmo em um dos capítulos, discorre sobre assunto muito importante... a qualidade de nossos serviços pode, de fato, ser sentida pelos nossos clientes? O desafio de transformar o invisível em algo tangível, no que diz respeito ao serviço prestado. Muito bom! Obrigado Paulo.".

Eduardo Cardoso
Bispo da Igreja Batista Getsemani

+ DEPOIMENTOS

Copyright © 2008 - 2015 Professor Paulo Azevedo